COMO VIVER O #MOMENTHA?

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

 

Aqui deixo algumas dicas sobre como aproveitar seu unboxing e como pendurar seu painel:

 

Passo 1: Abrindo sua Menthinha

Quando receber, segure sua peça na horizontal, pelas duas pontas da madeira, e deixe desenrolar naturalmente.

Ficar apaixonada e querer dormir abraçada com ela, está liberado! ;)

 

Passo 2: Carinho extra

A gente embala com muito carinho, mas pode ser que a viagem seja dura e sua peça chegue meio descabelada! (ou seja, ela pode sair um pouquinho da posição inicial). Com o painel apoiado em uma superfície, arrume os cordões fixados na madeira de modo que o painel fique centralizado, com a mesma medida de madeira sobrando em cada lado e com o mesmo espaçamento entre os fios. Seu painel tem franjinhas? Com as mãos mesmo, dê uma penteadinha para abaixar o frizz! 

 

Passo 3: Fixação -ou- brincando de Pinterest

Escolha o lugar que você quer pendurar seu painel e gaste alguns minutinhos no processo maravilhoso de pensar na nova decoração da sua sala/cômodo/quarto/etc. As mudanças, mesmo que pequenas, movimentam as energias e, se a gente deixar, nos abraçam com novas possibilidades.

Para peças pequenas:

- 1 prego pequeno é suficiente, pois a maioria das peças é bem leve. Se não quiser usar o fio de nylon para pendurar, você pode encaixar o preguinho diretamente embaixo da madeira (para que não fique aparente).



Para peças grandes:

- 2 parafusos, imaginando o metro dividido em duas metades de 50cm, encaixe um parafuso no meio de cada metade. Dá pra fazer no olho, mas amigos do TOC eu entendo vocês, então exemplo: em uma madeira de 1m, seria 1 parafuso na marca de 25cm, outro na marca de 75cm hehehe

- Ou 3 preguinhos (sem necessidade de bucha), 1 no meio, e 1 em cada lateral do painel (assim que acabam as cordas). 

*Não aconselho apenas 2 pregos nas extremidades, para evitar que, com o tempo, a madeira envergue com o peso do painel. 

 

Passo 4: Menthalize e aproveite seu #momentha!

Ponha uma música, passe um café ou abra sua garrafa de vinho, mude aquele vaso ou as almofadas de lugar. Acenda um incenso ou uma vela. Asse um bolo pra encher a casa daquele cheirinho de casa de vó. Ou qualquer outro ritual que te traga aquela sensação de conforto, aconchego e carinho. Aproveite alguns minutinhos de vida desacelerando e curtindo esse #momentha! Depois, se quiser, tire uma foto bem linda do seu cômodo pós-Mentha e deixe essa artista boba e romântica muito feliz! hihi

COMO CUIDAR DA SUA MENTHINHA?

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

 

Dicas para que você possa cuidar muito bem da sua peça e ela possa te acompanhar por muito mais tempo:
 

  • De tempos em tempos, dê uma atençãozinha pra ela! Uma sacudidinha, uma penteadinha nas franjas, para evitar que o pó acumule ou bichinhos façam morada em lãs naturais (eles acham tão fofinho quanto a gente, fazer o que?).

  • Ventou? Caiu? Seu gato causou com as franjas? Use um pente com dentes largos ou os dedos mesmo para pentear!

  • Derrubou café, espirrou vinho sem quererl? Para manchinhas, aconselho apenas água e sabão neutro, delicadamente, no local! 

  • Enroscou um fiozinho no anel? Não puxe/corte! Com uma agulha, enfie para parte de trás da peça onde ela não aparece, ou me mande uma mensagem que eu te ajudo! 

  • Evite a exposição em áreas externas, com muita umidade, vento forte ou luz direta do sol. Os materiais são delicados e podem sofrer modificações/desbotar quando expostos à fatores naturais!

  • Se quiser conversar com ele também, aqui ninguém julga ninguém! hehe



 

 

Espero que essa Menthinha leve muito amor pra sua casa!

Qualquer outra dúvida estou à disposição!

Muito obrigada mais uma vez!

*Juro, solenemente, respeitar sua caixa de entrada e o consumo consciente de informações! Só vou te mandar spoilers, cupons especiais ou minha última viagem do #momentha! 

São Paulo • SP

0